Convocação de Fábio Luís Lula da Silva para CPMI do INSS
O senador Carlos Viana (Podemos-MG) anunciou que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS votará na quinta-feira (4 de dezembro) um requerimento para convocar Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi divulgada na terça-feira (2 de dezembro).
Requerimento e Alegações
O pedido de convocação foi apresentado pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE). No requerimento, Girão menciona que o advogado Eli Cohen, em depoimento, revelou a existência de uma “engrenagem criminosa altamente estruturada” relacionada às fraudes no INSS.
O documento destaca a atuação de diversas pessoas e empresas no esquema, incluindo:
- ADS Soluções e Marketing – citada nas fraudes do INSS e envolvida em repasses financeiros;
- Ricardo Bimbo – dirigente do PT, que recebeu recursos da ADS;
- João Muniz Leite – contador que recebeu R$ 10.354,60 de Bimbo e é investigado por lavagem de dinheiro.
Transparência na Votação
Viana afirmou que a votação na CPMI será nominal, garantindo que o voto de cada congressista será registrado e divulgado, promovendo total transparência no processo. Ele enfatizou que a CPMI não tem lado e busca respostas para a sociedade.
Fábio Luís Lula da Silva e a Investigação
Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, reside na Espanha desde julho de 2025. O Poder360 não conseguiu contato com ele para comentar sobre a convocação para a CPMI do INSS e não encontrou perfis válidos nas redes sociais. O jornal continuará tentando estabelecer contato e publicará qualquer resposta recebida sobre o caso.
Fonte por: Poder 360
