Cristina Kirchner realiza cirurgia de apendicite e se recupera bem
Ex-presidente em prisão domiciliar recebe autorização judicial para cirurgia que confirmou peritonite localizada.
Cristina Kirchner passa por cirurgia de apendicite
A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi submetida a uma cirurgia no último sábado (20) devido a uma apendicite. O hospital Otamendi, onde ela está internada, informou que a recuperação está ocorrendo “sem complicações”.
Kirchner foi internada após sentir dores abdominais e a cirurgia laparoscópica confirmou o diagnóstico de “apendicite com peritonite localizada”. O hospital destacou que a paciente está se recuperando bem, sem complicações pós-operatórias.
Contexto da internação
A ex-presidente foi transferida para o hospital com autorização judicial, já que atualmente cumpre uma condenação de seis anos de prisão domiciliar por corrupção em seu apartamento em Buenos Aires. Kirchner, que tem 72 anos, ocupou a presidência da Argentina entre 2007 e 2015 e foi vice-presidente de 2019 a 2023.
Considerações finais
A situação de saúde de Cristina Kirchner é monitorada de perto, e a expectativa é que ela se recupere plenamente em breve. A ex-presidente continua a ser uma figura central na política argentina, mesmo enfrentando desafios legais e de saúde.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.