Defesa de Bolsonaro solicita visita médica para tratamento de soluços
Advogados destacam a necessidade de acompanhamento endocrinológico devido ao “agravamento” da situação. Confira no Poder360.

Saúde de Jair Bolsonaro: Pedido de Visita Médica
Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitaram, nesta segunda-feira (13 de outubro de 2025), autorização para uma visita médica em sua residência, localizada no condomínio Solar de Brasília (DF). O ex-mandatário, que está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, enfrenta um quadro de “soluços persistentes” e já foi internado três vezes para tratar de sintomas relacionados ao atentado que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.
Autorização Médica e Situação Atual
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, já havia liberado o acesso de quatro médicos à residência de Bolsonaro. A defesa agora pede a inclusão da médica Marina Grazziotin Pasolini, argumentando que sua presença é necessária devido ao agravamento dos episódios de soluço. A solicitação destaca a urgência na apreciação do pedido.
Histórico de Internações
A saúde de Bolsonaro tem sido um tema recorrente em sua defesa, especialmente em relação a investigações sobre obstrução de justiça e um suposto plano de golpe. Em 16 de setembro, ele foi internado com urgência no Hospital DF Star, em Brasília, após um episódio de mal-estar que incluiu crise de soluços, vômitos e queda de pressão arterial.
Tratamentos e Procedimentos Realizados
Bolsonaro deixou a prisão domiciliar pela primeira vez em 16 de agosto para realizar exames médicos no mesmo hospital. Na ocasião, seus advogados explicaram que a solicitação era para reavaliação de sintomas de refluxo e soluços refratários. Em sua segunda saída, ele passou por um procedimento cirúrgico para remoção de lesões na pele, com a equipe médica informando que foram retiradas oito lesões do tronco e do braço direito.
Conclusão sobre a Saúde do Ex-Presidente
Os exames realizados indicaram anemia por falta de ferro e vestígios de uma pneumonia recente. Bolsonaro recebeu tratamento intravenoso de ferro e teve alta com orientações para continuar o tratamento de pressão alta e refluxo. A situação de saúde do ex-presidente continua a ser monitorada de perto por sua equipe médica.
Fonte por: Poder 360