Delegado relata que Hytalo Santos e seu marido tramavam deixar o país

A polícia suspeita que eles tentariam deixar o país por Foz do Iguaçu ou outro ponto da região Sul.

15/08/2025 20:19

1 min de leitura

Delegado relata que Hytalo Santos e seu marido tramavam deixar o país
(Imagem de reprodução da internet).

O delegado Fernando David de Melo Gonçalves, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo, declarou que o influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, tinham a intenção de deixar o Brasil para escapar da detenção.

A suspeita é que eles realmente tentavam fugir, sabendo já que seria emitido o mandado de prisão. O mandado de prisão foi expedido na madrugada de ontem, portanto, eles parecem já ter essa noção.

De acordo com a investigação, o casal pode deixar o país por Foz do Iguaçu ou outro local na região Sul. Foram presos nesta sexta-feira (15 de agosto) em São Paulo por ordem do juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.

A investigação contra Hytalo Santos iniciou-se após acusações de que ele estaria expondo adolescentes a conteúdos de “adultização” e conotação sexual para fins lucrativos. Ele é conhecido por recrutar menores de idade que surgiam em seus vídeos. O caso ganhou notoriedade nacional devido ao vídeo do influenciador Felca sobre o tema.

Na operação, a polícia apreendeu quatro celulares com Hytalo, outros quatro com Israel e um veículo Land Rover com registro da Paraíba. O delegado relatou que havia oito pessoas na residência do casal, na região metropolitana de São Paulo, entre homens e mulheres. Nenhuma delas possuía mandado de prisão e todas foram liberadas.

Alguns eram assessores e outras pessoas envolvidas estão sendo investigadas. A investigação ocorrerá na Paraíba, inicialmente já lacraram os celulares e serão entregues a investigadores dali.

Hytalo e o marido deverão comparecer a audiência de custódia no sábado (16 de agosto), conforme informou o Ministério Público da Paraíba.

Autor(a):