Dia da Consciência Negra: confira horários de funcionamento em SP

Serviços estaduais em São Paulo terão mudanças no funcionamento em 20 de novembro; veja as alterações no transporte, saúde e cultura.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Alterações nos Serviços em São Paulo Durante o Dia da Consciência Negra

O feriado do Dia da Consciência Negra, celebrado na quinta-feira (20), provocará mudanças no funcionamento dos serviços em São Paulo. Algumas alterações se estenderão até a sexta-feira (21), em virtude do ponto facultativo.

Atendimento em Unidades de Serviço

Todas as unidades do Poupatempo estarão fechadas no dia 20, mas os serviços digitais continuarão disponíveis 24 horas. O atendimento presencial será retomado na sexta (21) e no sábado (22), mediante agendamento prévio e gratuito.

As unidades da Sefaz-SP (Fazenda) também não funcionarão nos dias 20 e 21, retornando na segunda-feira (24). Os serviços eletrônicos seguirão acessíveis durante esse período.

Transporte Público

As operações das empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), como CPTM e Metrô, sofrerão ajustes. Na CPTM, os trens operarão com intervalos de domingo na quinta-feira (20) e voltarão ao horário normal na sexta (21).

O Metrô terá funcionamento de feriado na quinta (20) e de dia útil na sexta (21). As estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim funcionarão 24 horas entre sexta (21) e segunda (24) devido ao evento Cena 2k.

Serviços de Saúde e Alimentação

Os hospitais estaduais manterão atendimento normal para urgências e emergências nos dias 20 e 21. No entanto, os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) estarão fechados na quinta-feira (20).

No programa Bom Prato, cinco unidades estarão abertas no feriado:

Todas as 71 unidades fixas do programa retomarão o funcionamento normal na sexta-feira (21).

Cultura e Lazer Durante o Feriado

Diversas instituições culturais em São Paulo estarão abertas no feriado. Confira os horários:

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile