Dia das Crianças deve gerar R$ 10 bilhões em vendas no Brasil

Data comemorativa é a terceira mais relevante para o varejo, superada apenas pelo Natal e pelo Dia das Mães.

11/10/2025 10:00

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Rio de Janeiro - Comércio de artigos para o Dia das Crianças na região da Sociedade de Amigos da Rua da Alfândega e Adjacências (Saara), o maior centro comercial popular do Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro - Comércio de artigos para o Dia das Crianças na ...

Expectativa de Vendas para o Dia das Crianças Atinge R$ 10 Bilhões

As vendas para o Dia das Crianças devem movimentar aproximadamente R$ 10 bilhões no comércio, conforme estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Se essa previsão se concretizar, será a maior arrecadação em uma década. O levantamento indica um crescimento de pouco mais de 1% em relação a 2024, quando o faturamento foi de R$ 9,85 bilhões. Esse pequeno aumento é atribuído à alta inflação e à maior taxa de juros em 20 anos.

Principais Itens e Comparações com Outras Datas

A maior parte das vendas será impulsionada por itens de vestuário e calçados, que representam 27% do total. O Dia das Crianças, que coincide com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, é uma das datas mais importantes para o comércio, ficando atrás apenas do Natal, que arrecadou quase R$ 73 bilhões no ano passado, e do Dia das Mães, que teve um faturamento de R$ 14,5 bilhões neste ano.

Inflação dos Produtos Mais Vendidos

Segundo a CNC, a inflação dos produtos mais vendidos no Dia das Crianças superou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com uma média de alta de 8,5% em comparação a 2024. Entre os 11 itens analisados, quatro apresentaram aumentos significativos: chocolates, com quase 25%; doces, com cerca de 14%; lanches, com quase 11%; e entretenimento, como cinema e teatro, com pouco mais de 10%.

Conclusão sobre o Cenário Comercial

O cenário para as vendas do Dia das Crianças indica um leve crescimento, refletindo a resiliência do comércio em meio a desafios econômicos. A expectativa é que os consumidores continuem investindo em presentes, especialmente em vestuário e calçados, mantendo a tradição de celebrar a data com carinho e presentes.

Fonte por: Jovem Pan

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