Disputa pelo governo da Paraíba pode fazer Efraim sair do União Brasil
Federação apoia Lucas Ribeiro, vice-governador, para 2026; senador é sondado pelo PL de Bolsonaro. Confira no Poder360.
Efraim Filho pode deixar o União Brasil
O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) está cogitando deixar seu partido nos próximos meses devido a uma disputa interna. Ele pretende concorrer ao governo da Paraíba em 2026, mas o União Brasil decidiu apoiar o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) nas eleições do próximo ano.
Embora Lucas Ribeiro pertença ao PP, o União Brasil formou uma federação com o partido de Ciro Nogueira em agosto. De acordo com informações, as duas siglas concordaram em apoiar o vice de João Azevedo (PSB), o que deixaria Efraim em uma posição desfavorável.
Possíveis novos rumos para Efraim Filho
Aliados de Efraim afirmam que, caso a federação não reverta sua decisão, o senador está decidido a deixar o União Brasil. O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, é um dos destinos cogitados. Fontes indicam que Efraim já foi contatado pelo PL para discutir uma possível filiação.
Atualmente, Efraim Filho é considerado um dos senadores mais influentes do Senado, próximo do presidente Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e líder do partido na Casa.
Desafios nas eleições para o governo da Paraíba
Uma pesquisa da Realtime Bigdata, divulgada na terça-feira (3 de dezembro de 2025), aponta que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), lidera as intenções de voto para o governo do Estado com 31%. Lucas Ribeiro aparece em segundo lugar com 16%, enquanto Efraim Filho e o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) estão empatados com 13%.
O levantamento foi realizado com 1.200 pessoas entre 29 de novembro e 1º de dezembro, apresentando uma margem de erro de 3 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.