Dólar sobe para R$ 5,443 com medidas de emergência diante da alta nos preços

Dólar registra pequena valorização de 0,14%; Ibovespa desaba 0,21% e encerra aos 135.623,15 pontos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O dólar comercial encerrou nesta segunda-feira (11.ago.2025) a R$ 5,443. A cotação da moeda norte-americana apresentou alta de 0,14% no dia.

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja, através de uma MP, ações de apoio a empresas brasileiras que exportam para os Estados Unidos, visando mitigar os impactos da tarifação americana.

Na segunda-feira (11.ago), o ministro Fernando Haddad (Fazenda) declarou que a Medida Provisória deve incluir linhas de crédito, tratamento tributário diferenciado e incentivos às exportações, com regras flexíveis para atender diversos setores.

A medida providenciará o adiamento de impostos, estabelecerá mecanismos para validar créditos de exportadores e disponibilizará ferramentas específicas para setores mais impactados. A Medida Provisória, com força de lei, também habilitará o governo a realizar compras estratégicas, visando a manutenção do emprego.

O Ibovespa, o principal índice da B3 (Bolsa de Valores do Brasil), fechou em 135.623,15 pontos nesta segunda-feira (11.ago). Registrou-se uma variação diária de -0,21%.

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), indicou que o plano de contingência seria apresentado até sexta-feira (12.ago). Afirmou que as medidas já foram encaminhadas a Lula.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile