Polícia Civil do Rio de Janeiro Prende Suspeito de Sequestro para Internação Forçada
A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) prendeu o proprietário de uma clínica acusado de sequestrar vítimas para internação forçada. A prisão ocorreu na última terça-feira (20), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O homem é suspeito de liderar um esquema criminoso e contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de extorsão, sequestro para internação compulsória e lesão corporal.
As investigações revelaram que os funcionários da clínica abordavam as vítimas e as levavam à força para o estabelecimento, utilizando métodos coercitivos.
Resgate de Vítima e Prisão de Integrantes do Grupo
No início deste mês, a polícia resgatou um homem que havia sido capturado pelo grupo sob o pretexto de uma internação na clínica de reabilitação. Durante a operação, sete pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de cárcere privado e associação criminosa.
As investigações indicaram que o grupo se autodenominava “setor de captura”, responsável por monitorar as vítimas e realizar abordagens violentas, utilizando medicamentos controlados, tudo isso sem qualquer autorização judicial para a internação involuntária.
Consequências Legais para os Suspeitos
Na ação que resultou na prisão dos suspeitos, eles foram levados à delegacia e autuados pelos crimes de sequestro, cárcere privado e associação criminosa. As autoridades continuam a investigar o caso para desmantelar completamente a operação criminosa.
Fonte por: CNN Brasil
