Dorival expressa preocupação com desfalques do Corinthians e foca na semifinal da Copa do Brasil

Time alvinegro é derrotado pelo Fortaleza na 37ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Desfalques do Corinthians em Derrota para o Fortaleza

O técnico Dorival Júnior expressou sua insatisfação com os desfalques do Corinthians após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, ocorrida na Arena Castelão, em Fortaleza. Para este confronto, o treinador optou por escalar um time misto, visando preservar os principais jogadores para a semifinal da Copa do Brasil.

Preparação para o Próximo Jogo

Em entrevista, Dorival comentou sobre a estratégia adotada: “O jogo de hoje já foi pensado no domingo, e o de domingo já está sendo planejado para quarta-feira. Vamos entrar com outra equipe no próximo jogo e espero que todos os jogadores estejam recuperados e prontos para dar o seu melhor”.

Desempenho da Equipe

Apesar da derrota, o técnico elogiou o desempenho dos jovens jogadores que tiveram a oportunidade de atuar. Ele destacou que, mesmo com o resultado negativo, a equipe apresentou um bom futebol, com 70% de posse de bola e 20 oportunidades de gol criadas durante a partida.

Reflexão sobre o Confronto

“O Fortaleza está em um momento iluminado e merece os parabéns pela vitória. Contudo, o Corinthians se comportou bem ao longo do jogo. Infelizmente, não conseguimos o resultado, mas estou satisfeito com a performance dos jovens jogadores, que mostraram potencial para um futuro promissor”, afirmou Dorival.

Perspectivas Futuras

Com a derrota, o Corinthians caiu para a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, somando 46 pontos, e não tem mais chances de se classificar para a Libertadores através da competição nacional. A única possibilidade de garantir uma vaga na próxima edição do torneio continental é conquistando a Copa do Brasil.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Juventude, marcado para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Fonte por: Estadao

Sair da versão mobile