Eduardo critica Haddad e afirma não ter responsabilidade pela suspensão do encontro com os EUA

O ministro da Fazenda declarou que uma “militância da direita” estava envolvida no cancelamento do encontro com o secretário do Tesouro, enquanto o depu…

11/08/2025 17:37

1 min de leitura

Eduardo critica Haddad e afirma não ter responsabilidade pela suspensão do encontro com os EUA
(Imagem de reprodução da internet).

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou não ser responsável pelo cancelamento do encontro entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent. O evento, que seria discutido na quarta-feira (13.ago), visava tratar da taxa de 50% aplicada pelos EUA aos produtos brasileiros.

Haddad afirmou anteriormente, em entrevista à GloboNews, que a “minoria de direita” interferiu para adiar a reunião e que não há nova data definida. Em publicação no X, o deputado declarou não ter influência sobre a agenda do secretário norte-americano.

Haddad prefere culpar outros pela própria falta de competência, enquanto Lula apenas repete informações e agrava a crise diplomática. Há quase duas semanas, o presidente Donald Trump declarou estado de emergência econômica nos EUA, expondo as justificativas. Qualquer reunião, até que o Brasil considere esses pontos, será apenas uma farsa e, consequentemente, inútil, escreveu o deputado em nota conjunta com o jornalista Paulo Figueiredo.

Na publicação, o deputado declarou que partirá para Washington D.C. na quarta-feira (13.ago) para uma série de reuniões com autoridades norte-americanas. “Talvez Lula também as tivesse marcado se, em vez de proteger o próprio regime e fazer bravatas ideológicas, colocasse a diplomacia e o interesse nacional em primeiro lugar”, afirmou.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):