O empresário e aliado de Jair Bolsonaro (PL), Renato Araújo, declarou em vídeo divulgado em suas redes sociais na quarta-feira (13.ago.2025) que “é muito triste” ver o ex-presidente “isolado”.
Araújo publicou o vídeo após deixar sua visita autorizada à casa de Bolsonaro, que está em prisão domiciliar desde 4 de agosto. “É incrível o que estão tentando fazer com ele. Tentando isolar ele. Tentando matá-lo aos poucos”, afirmou Araujo.
O empresário afirmou que “não existe pessoa na Terra que possa dizer que o presidente esteve envolvido com corrupção, desvio de dinheiro ou qualquer esquema ilícito”. “O que estão fazendo com ele é desumano”, declarou.
Araújo concorreu à prefeitura de Angra dos Reis (RJ) pelo PL em 2024, sendo derrotado por Cláudio Ferretti (MDB). Com o apoio de Bolsonaro, Araújo obteve 41,27% dos votos no 1º turno. Ferretti foi eleito com 42,41%.
Araújo é um dos aliados que já visitaram o ex-presidente.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou, com as determinações da defesa, que o ex-presidente Bolsonaro visite sua residência.
Nos últimos dias, Bolsonaro recebeu em sua casa: o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), o deputado federal Junio Amaral (PL-MG) e o deputado federal Marcelo Moraes (PL-RS). Celina Leão (PP), vice-governadora do DF, foi autorizada a ir na 6ª feira (8.ago), mas não pôde ir e conseguiu nova autorização para o dia 15.
As próximas visitas são:
As visitas só podem ser realizadas entre 10h e 18h. De acordo com a determinação de Moraes, as pessoas autorizadas a visitar o ex-presidente não podem usar celular para tirar fotos ou gravar imagens. As medidas foram decretadas após o ministro entender que Bolsonaro utilizou as redes sociais de seus filhos para contornar a proibição, inclusive por meio de terceiros.
Fonte por: Poder 360