EUA realizam ataque na Síria e eliminam líder da Al Qaeda

Comando Central dos EUA identifica alvo como “terrorista experiente” vinculado ao atirador do Estado Islâmico que matou três americanos em dezembro.

1 min de leitura
Ilustração da atual bandeira da Síria

Ilustração da atual bandeira da Síria

Estados Unidos Realizam Ataque Letal na Síria

No último sábado (17), os Estados Unidos anunciaram a execução de um ataque letal na Síria, visando um líder vinculado à Al Qaeda. Este indivíduo, segundo informações dos EUA, tinha conexões diretas com um membro do Estado Islâmico, responsável pela morte de três americanos em dezembro.

Detalhes do Ataque e do Alvo

O Comando Central dos EUA (CENTCOM) informou que Bilal Hasan al-Jasim era um “líder terrorista experiente” e estava diretamente relacionado ao atirador do Estado Islâmico que, em 13 de dezembro de 2025, matou dois militares americanos e um intérprete civil em Palmyra, na Síria.

O almirante Brad Cooper, comandante do CENTCOM, destacou que a morte do terrorista reflete a determinação dos EUA em perseguir aqueles que ameaçam suas forças. Ele enfatizou a importância de ações decisivas contra o terrorismo.

Retaliação e Campanha Militar

Os Estados Unidos têm intensificado suas ações contra o Estado Islâmico por meio de uma série de ataques na Síria, parte da campanha denominada “Operação Hawkeye Strike”. Essa operação visa desmantelar as redes terroristas na região e garantir a segurança das forças americanas.

O secretário de Defesa, Pete Hegseth, reafirmou o compromisso dos EUA em combater o terrorismo, afirmando que “nunca esqueceremos e nunca cederemos” em relação aos ataques sofridos.

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile