EUA recomendam que turistas norte-americanos ‘evitem favelas’ durante o Carnaval no Brasil

Comunicado nas redes sociais traz orientações sobre comportamento durante as festividades do feriado.

1 min de leitura
EFE

EFE

Alerta de Segurança da Embaixada dos EUA para o Carnaval no Brasil

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu um alerta de segurança nesta quinta-feira (5) para os cidadãos norte-americanos que planejam passar o Carnaval no país.

O comunicado, divulgado nas redes sociais, inclui orientações sobre como se comportar durante as festividades. Uma das principais recomendações é evitar favelas e comunidades, mesmo durante as festas de rua e blocos.

Orientações para Turistas Durante o Carnaval

O Carnaval ocorrerá entre sábado, 14 de fevereiro, e quarta-feira, 18 de fevereiro. Embora os eventos mais conhecidos aconteçam no Rio de Janeiro, Salvador e Recife, grandes aglomerações e desfiles, conhecidos como ‘blocos’, podem ser encontrados em todo o Brasil. Os cidadãos americanos são aconselhados a manter vigilância e atenção redobrada ao seu redor durante esse período.

Entre as orientações do governo dos EUA, destaca-se a recomendação para que os turistas evitem andar sozinhos, especialmente à noite, planejem sua chegada aos locais com antecedência e evitem usar joias caras ou carregar grandes quantidades de dinheiro, uma vez que crimes oportunistas, como o roubo de celulares, são comuns durante o Carnaval.

Contato e Assistência

Ao final do comunicado, a Embaixada disponibiliza o contato rápido da Polícia Militar e orienta que os cidadãos americanos entrem em contato com a Embaixada ou Consulado dos EUA caso necessitem de assistência durante sua estadia no Brasil.

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile