EUA suspendem tarifas de importação para a China por período de 90 dias

Presidente Trump estende suspensão de tarifas sobre produtos chineses por 90 dias.

11/08/2025 17:16

1 min de leitura

O presidente dos EUA, Donald Trump, se reúne com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Salão Oval da Casa Branca, em Washington (EUA).
O presidente dos EUA, Donald Trump, se reúne com o presidente do...

O presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), anunciou a extensão da tregua tarifária com a China por mais 90 dias nesta 2ª feira (11.ago.2025). A prorrogação foi anunciada 1 dia antes do prazo anterior estabelecido pelo chefe da Casa Branca expirar. A nova data é 9 de novembro.

De acordo com a Reuters, o republicano sancionou um decreto que oficializa a medida. Sem uma nova extensão, as tarifas de remessa voltariam a atingir os 3 dígitos: 145% para produtos chineses e 125% para os produtos norte-americanos. Esses valores tornariam o comércio inviável.

Atualmente, as tarifas dos Estados Unidos para Pequim permanecem em 30%, já incluindo um imposto adicional de até 20% sobre produtos relacionados ao fentanil. A China mantém a contra-retaliação de 10% sobre produtos americanos.

Em 12 de maio, na Suíça, as delegações chegaram a um acordo para estender as tarifas por 90 dias. As partes realizaram uma segunda rodada de negociações em Estocolmo, na Suécia, nos dias 28 e 29 de julho, sem sucesso na extensão da trégua.

Com o prazo se aproximando, Estados Unidos e China alcançaram um novo acordo.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):