Morte da ex-chacrete Lia Hollywood
A ex-chacrete Neulizete de Souza Ferraz, conhecida como Lia Hollywood, faleceu na sexta-feira (28), aos 66 anos, devido a complicações após ser atacada pelo pitbull de seu filho em São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro. Ela estava internada há mais de um mês no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.
O ataque ocorreu na residência de Lia, localizada na Praia do Sudoeste. De acordo com informações de pessoas próximas, o cão já havia agredido outras pessoas anteriormente, levando algumas a obter medidas protetivas contra o proprietário. Lia sofreu ferimentos graves, incluindo mutilações e fraturas expostas em várias partes do corpo.
Tratamento e complicações
Após o ataque, Lia foi inicialmente atendida no pronto-socorro de São Pedro da Aldeia, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Roberto Chabo. Durante o tratamento, ela precisou passar por uma amputação do braço direito. Seu estado de saúde se deteriorou nos últimos dias, e na sexta-feira, ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, não conseguindo resistir.
Investigação e funeral
A Polícia Civil registrou o caso na 118ª DP (Araruama) e o encaminhou para a 125ª DP (São Pedro da Aldeia), onde a investigação está em andamento. A polícia não forneceu detalhes sobre a tipificação do crime, e a Polícia Militar não esclareceu se foi acionada no dia do ataque. O velório e o enterro de Lia estão agendados para este domingo (30) no Cemitério Jardim Park da Saudade, em São Pedro da Aldeia.
Carreira artística
Lia Hollywood foi uma das dançarinas e assistentes de palco dos programas de Chacrinha, atuando nas décadas de 1970 e 1980, ao lado de artistas renomados como Rita Cadillac e Índia Potira. Seu nome artístico foi inspirado na atriz brasileira Lia Torá, a primeira brasileira a atuar em Hollywood.
Fonte por: Jovem Pan
