Fernando Máximo comanda a disputa pela vaga de senador em Rondonópolis, aponta levantamento

Segundo a Paraná Pesquisas, o deputado federal aparece com 46,1% das intenções de voto, com uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Segundo levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira (18.ago.2025), o deputado federal Dr. Fernando Máximo (União Brasil-RO) lidera a disputa pelo Senado em Rondônia. O parlamentar possui 46,1% das intenções de voto. O governador Coronel Marcos Rocha (União Brasil) ocupa a segunda posição, com 33,5%. Ele está empatado, dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais, com Silvia Cristina (Progressistas), que registra 31,6%.

Devido à previsão de duas vagas em disputa no Senado em cada unidade federativa em 2026, o estudo apontou que a soma dos percentuais não alcança 100%.

Aqui está o cenário:

Qual candidato você escolheria se as eleições para senador do Estado de Rondônia ocorressem hoje e os candidatos fossem estes? Quem seria o seu segundo candidato a senador em 2026, considerando que você votaria em dois senadores?

A pesquisa envolveu a coleta de dados com 1.545 eleitores em 36 municípios de Rondônia, entre os dias 9 e 13 de agosto de 2025. O erro amostral é de 2,5 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

CENÁRIO 2

A pesquisa também avaliou um cenário possível para o Senado envolvendo Rondônia. Eis os resultados:

Agrega informações de pesquisa

O Power360 mantém acervo com milhares de levantamentos utilizando metodologias reconhecidas e com a verificação da procedência das informações. Há estudos realizados desde as eleições municipais de 2000. Trata-se do maior e mais antigo levantamento de pesquisas eleitorais disponível na internet brasileira.

O banco de dados é interativo e possibilita acompanhar a evolução de cada candidato. Acesse o Agregador de Pesquisas clicando aqui.

O jornalista Fernando Rodrigues, diretor de Redação do Poder360, iniciou a compilação das informações de pesquisa em seu site no ano de 2000. Para acessar a página antiga com os levantamentos, clique aqui.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile