Ferroviária conquista vitória sobre SP e se aproxima das primeiras colocações no Paulistão Feminino
As equipes se confrontaram em três ocasiões nos últimos dez dias; a vitória concede às Ferrinhas, provisoriamente, a terceira posição.

A maratona de três confrontos em 10 dias entre São Paulo e Ferroviária encerrou-se na terça-feira (19). As equipes, que se enfrentaram nas quartas de final do Brasileiro Feminino no fim de semana, tiveram a vez de se enfrentar pelo Paulista Feminino. Diferentemente da outra competição, onde as tricolores venceram e asseguraram a vaga para a semifinal, nesta terça-feira foi a Ferroviária que obteve a vitória, com placar de 1 a 0, em partida válida pela sétima rodada. Com o resultado, a Ferroviária alcançou 11 pontos e ocupou a terceira posição, atrás do São Paulo, que permaneceu com 12 pontos, na vice-liderança.
A partida, disputada na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, representou uma oportunidade de vingança para as Guerreiras Grená, que haviam perdido para o Tricolor nas quartas de final do Campeonato Brasileiro três dias anteriores. O único gol foi marcado por Júlia Beatriz aos 20 minutos do primeiro tempo, após recuperar a posse de bola no meio-campo, realizar uma tabela com Raquel e finalizar com precisão na saída da goleira Anna Bia. A equipe da casa começou o jogo com grande intensidade, acertando o travessão logo no primeiro minuto em uma bicicleta de Sissi.
O São Paulo, que perdeu algumas titulares, enfrentou dificuldades para construir jogadas e somente correu perigo em uma finalização de Nath aos 14 minutos. No segundo tempo, a Ferroviária manteve o controle do jogo, criando oportunidades para aumentar o marcador, enquanto o São Paulo, mesmo com as substituições, não conseguiu romper a sólida defesa adversária. O próximo jogo do São Paulo é pela semifinal do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no domingo (24). Já a Ferroviária retorna a campo pelo Paulistão no dia 3 de setembro, contra o Taubaté.
Fonte por: Jovem Pan