Fifa registra 500 milhões de solicitações de ingressos para a Copa 2026
Inscrições para torneio nos EUA, México e Canadá encerraram-se em 14 de janeiro de 2026 após 33 dias. Confira no Poder360.
Fifa Recebe Mais de 500 Milhões de Solicitações de Ingressos para a Copa do Mundo de 2026
A Fifa anunciou que recebeu mais de 500 milhões de pedidos de ingressos para a Copa do Mundo de 2026. O período de inscrições, que durou 33 dias, encerrou-se na terça-feira, 14 de janeiro de 2026. O torneio será realizado em três países: Estados Unidos, México e Canadá, e contará com a participação inédita de 48 seleções.
As solicitações vieram de torcedores de todos os 211 países membros da federação. Durante o período de inscrições, a média foi de 15 milhões de pedidos diários, com cada solicitação validada por dados únicos de cartão de crédito.
Interesse Global e Jogos Mais Procurados
De acordo com a Fifa, os países que mais demonstraram interesse por ingressos, entre os não-sedes, foram Alemanha, Inglaterra, Brasil, Espanha, Portugal, Argentina e Colômbia. O jogo da fase de grupos entre Colômbia e Portugal, agendado para 27 de junho em Miami, foi o mais requisitado.
A Copa do Mundo terá início em 11 de junho na Cidade do México, com a partida inaugural entre México e África do Sul. A grande final está marcada para 19 de julho em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Notificações e Oportunidades de Compra de Ingressos
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, comentou que “meio bilhão de pedidos de ingressos em pouco mais de um mês é mais do que demanda, é uma declaração global”. Os torcedores que solicitaram ingressos receberão notificações sobre o resultado de seus pedidos por e-mail a partir de 5 de fevereiro.
Nos casos em que a demanda exceder a oferta, os ingressos serão distribuídos por meio de um processo de seleção aleatória. Aqueles que não forem contemplados terão uma nova chance de adquirir ingressos mais perto do torneio, durante uma fase de vendas de última hora, que funcionará por ordem de chegada. A Fifa também disponibiliza um mercado oficial de revenda e troca para portadores de ingressos elegíveis, visando proteger os torcedores e respeitar as regulamentações locais.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.