Filhos de Bolsonaro afirmam que governadores de direita agem como “ratos”
Carlos e Eduardo denunciam “oportunismo” de aliados; declaração ocorre após o anúncio da pré-candidatura de Zema ao Planalto.

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou, em 17 de agosto de 2025, que governadores de direita agem como “ratos” e “oportunistas” ao tentar ocupar o espaço político deixado por seu pai, que está preso em regime domiciliar desde 4 de agosto e encontra-se inelegível.
A declaração foi divulgada na rede social X (antigo Twitter) e compartilhada pelo seu irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se encontra nos Estados Unidos. Na publicação, Carlos afirma que os governadores utilizam o nome de Bolsonaro em benefício próprio, considerando a atitude “patética”.
A realidade é cruel: todos agem como ratos, priorizam o poder em detrimento do povo e não se distinguem dos petistas que combatem. Apenas repetem discursos vazios, sem oferecer liderança ou refletir os interesses da população. Buscam apenas herdar o legado de Bolsonaro, de maneira humilhante e ridícula.
A ocorrência se dá um dia após o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmar sua pré-candidatura à Presidência em 2026.
Fonte por: Poder 360