Flamengo conquista a Libertadores e se prepara para a Copa Intercontinental 2025
O Flamengo garantiu o título da Libertadores da América neste sábado, assegurando sua participação na Copa Intercontinental 2025, que será realizada no Catar. Os jogos ocorrerão no Estádio Ahmed bin Ali, em Al-Rayyan, mantendo a tradição e a importância do torneio mundial.
Próximos desafios do Flamengo
Os jogadores e a comissão técnica do Flamengo terão pouco tempo para descanso, já que o primeiro compromisso após a conquista está marcado para o dia 10 de dezembro, às 14h (horário de Brasília). O adversário será o Cruz Azul, campeão da Concachampions, que reúne equipes da América do Norte, Central e Caribe.
Formato da Copa Intercontinental
O novo formato da Copa Intercontinental foi implementado no ano passado, em decorrência da criação do novo Mundial de Clubes, cuja primeira edição ocorreu nos Estados Unidos em 2025. Agora, as equipes da América do Sul precisam vencer dois jogos para chegar à final contra o campeão europeu.
Rumo à final
Se o Flamengo vencer o Cruz Azul, avançará para as semifinais, conhecidas como Copa Challenger, onde enfrentará o Pyramids do Egito, que eliminou o Auckland City e o Al-Ahli nas fases anteriores. Esta partida está agendada para o dia 13 de dezembro, também às 14h (horário de Brasília).
Final da Copa Intercontinental
A final da Copa Intercontinental já tem um time confirmado: o Paris Saint-Germain, campeão da Champions League. Os clubes europeus têm a oportunidade de disputar a decisão devido à nova estrutura do Mundial de Clubes. O título será disputado no dia 17 de dezembro, novamente no Estádio Ahmed bin Ali, às 14h.
Fonte por: Estadao
