Flávio Bolsonaro solicita ao TCU apuração sobre ex-nora de Lula

Senador pede ao Tribunal auditoria específica e exige documentos do governo. Confira os detalhes no Poder360.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Senador Flávio Bolsonaro Aciona TCU para Investigar Irregularidades no MEC

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) protocolou um pedido ao Tribunal de Contas da União (TCU) nesta terça-feira (18 de novembro de 2025) para investigar possíveis irregularidades nos repasses do Ministério da Educação (MEC). O foco da apuração é o suposto favorecimento à ex-nora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Carla Trindade.

Denúncias sobre Carla Trindade

De acordo com o documento apresentado, Carla Trindade não possui vínculo funcional com a administração pública, mas teria tido acesso privilegiado às dependências do MEC, incluindo reuniões privadas com o ministro da Educação, Camilo Santana. Ela atuava na diretoria da empresa Life Tecnologia Educacional.

No pedido ao TCU, Flávio Bolsonaro solicita uma auditoria específica e a requisição de documentos do MEC, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Casa Civil e da Secretaria-Geral da Presidência. O senador também pede a suspensão de repasses caso sejam encontradas irregularidades.

Irregularidades nas Contas do MEC

A Controladoria Geral da União (CGU) identificou uma distorção contábil de R$ 2,7 bilhões nas contas do MEC em 2023, o primeiro ano do atual governo. Essa informação foi divulgada pelo portal Metrópoles.

Investigações e Providências Solicitadas

Flávio Bolsonaro formalizou ao TCU as seguintes solicitações:

Conclusão

As investigações solicitadas pelo senador Flávio Bolsonaro visam garantir a transparência e a legalidade nos repasses do MEC, especialmente em relação à empresa Life Tecnologia Educacional e ao acesso de Carla Trindade às dependências do ministério. O desdobramento dessas apurações poderá impactar a gestão atual e a confiança nas instituições públicas.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile