Governo da Malásia reinicia buscas pelo avião da Malaysia Airlines desaparecido

Ocean Infinity reinicia missão em busca do Boeing 777 desaparecido há 11 anos com 239 pessoas a bordo no dia 30.

03/12/2025 2:40

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Retomada das buscas pelo voo MH370 da Malaysia Airlines

As investigações sobre o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines, que ocorreu há 11 anos, serão reiniciadas no final de dezembro. O anúncio foi feito pelo Ministério dos Transportes da Malásia no dia 3 de dezembro. O Boeing 777, que levava 239 pessoas, perdeu contato com as torres de controle em 8 de março de 2014, quando partiu de Kuala Lumpur com destino a Pequim.

Detalhes sobre a nova operação de busca

O ministério informou que as buscas em alto-mar pelos destroços do voo MH370 serão retomadas em 30 de dezembro de 2025. A operação será conduzida pela empresa de exploração marinha Ocean Infinity, que atuará em uma área específica considerada a mais promissora para localizar a aeronave.

A última missão de busca, realizada no sul do Oceano Índico, foi suspensa em abril e também foi conduzida pela Ocean Infinity. O governo da Malásia havia estabelecido um acordo de pagamento de US$ 70 milhões, que só seria efetivado caso os destroços fossem encontrados.

Histórico das buscas

A Ocean Infinity já havia liderado uma operação inicial de busca em 2018, mas não obteve sucesso. A nova tentativa de busca foi acordada para este ano, com a esperança de finalmente resolver o mistério do desaparecimento do voo.

Expectativas para o futuro

A retomada das buscas pelo MH370 traz novas esperanças para os familiares das vítimas e para a comunidade internacional, que acompanha de perto esse caso que se tornou um dos maiores mistérios da aviação. A expectativa é que a nova operação traga respostas sobre o que realmente aconteceu com o voo e seus ocupantes.

Fonte por: Estadao

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.