Governo Trump expressa pesar pela morte de policiais em operação no Rio

Documento expressa pesar pela morte de 4 agentes em operação nos Complexos do Alemão e da Penha, que deixou 121 mortos.

1 min de leitura
Imagem de drone mostra corpos levados a praça no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em 29 de outubro de 2025

Imagem de drone mostra corpos levados a praça no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em 29 de outubro de 2025

Governo dos EUA Lamenta Morte de Policiais no Rio de Janeiro

Na terça-feira, 4 de novembro de 2025, o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou uma carta à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro expressando pesar pela morte de quatro policiais durante a operação Contenção, realizada em 28 de outubro nos Complexos do Alemão e da Penha. A ação resultou na morte de outros 117 suspeitos de envolvimento com o crime organizado.

Conteúdo da Carta

A carta foi enviada por James M. Spark, chefe da DEA (Agência Antidrogas dos EUA), ao secretário de Segurança do Rio, Victor Santos. O documento destaca a coragem e o sacrifício dos policiais, reconhecendo a importância de sua missão em proteger a sociedade.

Reconhecimento e Apoio

Na correspondência, Sparks expressa condolências pela perda dos policiais e enfatiza que “a missão de proteger a sociedade exige coragem, dedicação e sacrifício”. Ele também ressalta o valor e a honra dos profissionais que perderam suas vidas em defesa da segurança pública.

Conclusão

O governo dos EUA reafirma seu respeito e admiração pelo trabalho das forças de segurança do Estado, oferecendo apoio em um momento tão difícil. A carta simboliza a solidariedade internacional em face da violência e da luta contra o crime organizado.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile