Hamas Entrega Restos Mortais de Reféns ao CICV
O Hamas confirmou a entrega dos restos mortais de dois reféns ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em Gaza, conforme informou uma autoridade envolvida na operação nesta segunda-feira (13). O grupo havia anunciado anteriormente que entregaria os corpos de quatro reféns, de um total de 28 que foram considerados mortos e ainda estavam em Gaza.
Além disso, todos os 20 reféns que permaneciam vivos e eram mantidos no local há mais de dois anos foram libertados. Essa ação faz parte de um esforço mais amplo para resolver a situação dos reféns na região.
Libertação de Reféns e Reações em Israel
Israel também iniciou a liberação de prisioneiros palestinos como parte da primeira fase do plano de cessar-fogo proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida visa promover um ambiente de paz e diálogo entre as partes envolvidas no conflito.
Multidões se reuniram na praça em Tel Aviv desde a madrugada, aguardando ansiosamente a libertação dos 20 reféns vivos. A expectativa e a esperança de um desfecho positivo para a situação dos reféns geraram um clima de alívio entre os familiares e a população.
Reações sobre a Libertação de Reféns
O Instituto Brasil-Israel avaliou o dia como um “dia de alívio” em relação à libertação dos reféns pelo Hamas. Essa declaração reflete a importância do evento para a comunidade internacional e a busca por soluções pacíficas para o conflito.
Fonte por: CNN Brasil