Homem é morto ao entrar na jaula de leões em João Pessoa; zoológico fechado para apuração

Vídeos revelam ataque à vítima ao descer de árvore em área de animais

30/11/2025 15:40

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Homem é atacado e morto por leoa em parque na Paraíba

Na manhã deste domingo, 30, um homem foi atacado e morto por uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Parque da Bica, em João Pessoa, Paraíba. Dois vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem desce de uma árvore em direção ao animal, que aparece com manchas de sangue no corpo.

Detalhes do incidente

O homem ainda não foi identificado oficialmente. Testemunhas relataram que ele escalou a cerca de 8 metros de altura que separa a área dos leões do público e desceu pela árvore que fica dentro do recinto dos animais. Essa facilidade de acesso levantou preocupações sobre as falhas de segurança do parque.

Reação do parque

Em nota divulgada nas redes sociais, o Parque da Bica expressou pesar pelo ocorrido e manifestou solidariedade à família e amigos do homem. O veterinário do parque, Thiago Nery, também gravou um vídeo explicando as medidas de segurança do local e a situação da leoa envolvida no ataque.

Interdição do parque

Atualmente, o parque está interditado para investigações da Polícia Científica da Paraíba (IPC). Não há previsão de quando será reaberto ao público.

Considerações finais

Este trágico incidente destaca a importância de revisar e reforçar as medidas de segurança em zoológicos e parques, a fim de evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

Fonte por: Estadao

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.