Homem é tragicamente arrastado por correnteza em São Paulo após chuvas intensas
Romeu Maccione Neto, 75 anos, tentava retirar seu veículo estacionado na Vila Guilherme, zona Norte da capital.
Tragédia em São Paulo: Idoso morre durante enchente
Na tarde deste domingo (25), fortes chuvas em São Paulo resultaram na morte de um homem na zona Norte da cidade. Segundo a Defesa Civil, a vítima, identificada como Romeu Maccione Neto, de 75 anos, foi arrastada pelas águas durante uma enchente no bairro da Vila Guilherme.
De acordo com o boletim de ocorrência, Romeu estava tentando retirar um veículo estacionado quando a via começou a alagar. Ele recebeu atendimento de emergência dos bombeiros, mas não sobreviveu.
Detalhes do incidente
Testemunhas relataram que o idoso perdeu o equilíbrio devido à correnteza e ficou preso na roda de outro carro, onde se afogou. Um frentista que estava em um posto próximo tentou socorrê-lo e iniciou manobras de reanimação até a chegada dos bombeiros, mas a vítima já apresentava sinais de afogamento.
A chuva intensa levou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) a emitir um estado de atenção para alagamentos nas zonas Norte e Leste, além da Marginal Tietê, a partir das 15h35. Alertas para risco de transbordamentos foram emitidos entre 16h35 e 16h50, mas foram encerrados às 17h10, quando as áreas de instabilidade começaram a se dissipar.
Impactos das chuvas na cidade
As chuvas foram acompanhadas por rajadas de vento que atingiram até 63,2 km/h no Aeroporto de Guarulhos. O CGE informou que as áreas de instabilidade que se deslocaram de Campinas perderam força ao longo da tarde, afastando-se em direção ao ABC paulista.
Para o restante do domingo, a previsão era de variação de nuvens na capital, sem novos episódios de chuva intensa.
Orientações da Defesa Civil
A Defesa Civil alertou a população sobre os cuidados a serem tomados durante chuvas fortes, como evitar transitar por ruas alagadas, não enfrentar correntezas e manter distância de redes elétricas. Em caso de vias bloqueadas, a recomendação é consultar a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pelo telefone 156.
A partir desta segunda-feira (26), a previsão é de sol entre nuvens, com temperaturas máximas em torno de 28°C, mas ainda há possibilidade de pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite, que podem ser de moderada a forte intensidade, aumentando o risco de novos alagamentos na capital.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.