Hugo Calderano em busca da final no WTT Star Contender de Doha
O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano, atualmente na terceira posição do ranking mundial, compete neste domingo na semifinal do WTT Star Contender de Doha, que ocorre no Lusail Sports Arena. Ele enfrentará o chinês Wen Ruibo, que ocupa a 53ª posição no ranking, às 7h (horário de Brasília). Se vencer, Calderano disputará o título às 12h contra o vencedor do confronto entre o alemão Dimitrij Ovtcharov, 26º do ranking, e o chinês Zhou Qihao, 36º.
Desempenho de Calderano e Ovtcharov no torneio
Dimitrij Ovtcharov foi responsável pela eliminação do vice-líder do ranking, o chinês Shidong Lin, nas oitavas de final, vencendo por 3 sets a 1. O alemão também havia derrotado Calderano na primeira competição do brasileiro em 2026, o WTT Champions de Doha, que contou com a participação de importantes atletas do cenário mundial.
Confrontos anteriores e trajetória de Calderano
No dia 8 de janeiro, Calderano enfrentou Ovtcharov na primeira rodada e perdeu por 3 sets a 2, em um jogo bastante equilibrado. Como cabeça de chave número 2 do WTT Star Contender de Doha, o brasileiro avançou para a semifinal após vencer o sul-coreano Gyuhyeon Park, 69º do mundo, na estreia. No sábado, ele superou o croata Tomislav Pucar, 25º, por 3 sets a 0, e o francês Simon Gauzy, 18º, por 3 a 1.
Próximos desafios de Calderano
Após o torneio no Catar, Hugo Calderano seguirá para São Francisco, nos Estados Unidos, onde participará da ITTF Americas Cup, programada para ocorrer entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro.
Fonte por: Estadao
