Hugo Motta determina retorno da escolta de Talíria Petrone
Presidente da Casa mantém segurança até decisão final sobre recurso da deputada do Psol. Confira no Poder360.
Retomada da Escolta de Talíria Petrone
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou neste sábado (13 de dezembro de 2025) a reintegração da escolta da líder do PSOL na Câmara, Talíria Petrone (RJ). A proteção, que havia sido suspensa na segunda-feira (8 de dezembro), será mantida até que uma decisão final sobre o recurso apresentado pela deputada seja tomada.
Decisão e Justificativas
Motta entrou em contato com Talíria neste sábado para discutir o recurso contra a suspensão da escolta. A Câmara confirmou que a escolta será mantida enquanto novas informações forem avaliadas. A suspensão anterior foi baseada em um parecer técnico do Departamento de Polícia Legislativa Federal, que indicou a ausência de ameaças recorrentes à integridade da deputada.
Histórico de Ameaças
Talíria Petrone recebe escolta desde 2020, após ter sido alvo de ameaças de morte. Em 2024, a Polícia Federal a classificou como a congressista mais ameaçada do Brasil nas redes sociais. A decisão de reavaliar a escolta foi motivada por novas informações apresentadas pela deputada em seu pedido de reconsideração.
Conclusão
A Câmara dos Deputados está comprometida em garantir a segurança de seus membros e reavaliará a situação de Talíria Petrone com base nas informações mais recentes. O caso destaca a importância da proteção a parlamentares que enfrentam ameaças em razão de seu trabalho político.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.