Ibaneis afirma que nunca discutiu a compra do Master com Vorcaro

Governador do DF revela que ex-presidente do BRB negociou diretamente operação com a instituição. Confira no Poder360.

1 min de leitura
Ibaneis

Ibaneis

Governador do DF comenta sobre compra do Banco Master

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, foi o responsável por negociar diretamente com o Banco Master a operação de compra. Em entrevista, ele destacou que teve poucas interações com o banqueiro Daniel Vorcaro e que nunca discutiu o assunto com ele.

Declarações sobre a negociação

Ibaneis Rocha declarou: “Estive com ele poucas vezes e nunca tratei sobre o banco. Toda operação de compra foi tratada diretamente com o Paulo Henrique”. Essas afirmações surgem em meio a investigações sobre a compra do Banco Master.

Depoimento de Daniel Vorcaro

O banqueiro Vorcaro, em depoimento à Polícia Federal no final de dezembro de 2025, mencionou ter conversado “algumas vezes” com Ibaneis sobre a aquisição do banco. Essa informação foi divulgada por um veículo de comunicação.

Histórico da operação de compra

A proposta inicial do BRB, em março de 2025, era adquirir 58% das ações do Banco Master, o que garantiria ao BRB voto no conselho de administração. No entanto, o Banco Central bloqueou a operação em setembro e, em novembro, decretou a liquidação extrajudicial da instituição de Vorcaro.

Investigações em andamento

Tanto o banqueiro quanto o ex-presidente do BRB foram alvos da operação Compliance Zero, que investiga fraudes relacionadas à compra de créditos entre o Banco de Brasília e o Banco Master. Além disso, apurações indicam que o BRB transferiu ações de sua própria instituição ao Master durante as negociações, mas detalhes sobre o total de ações e o processo de transferência ainda não foram esclarecidos.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile