Hytalo Santos, influenciador digital da Paraíba, está sendo investigado pelo MPPB (Ministério Público da Paraíba) por suspeita de exploração de adolescentes em conteúdos para redes sociais. A investigação teve início no final de 2024 após denúncias anônimas.
Segundo o MP, Santos oferecia vantagens materiais aos familiares dos menores que colaboravam em seus vídeos.
O promotor João Arlindo Corrêa detalhou ao portal g1 como Hytalo agia para convencer os familiares. “O que ele fazia não necessariamente era em relação à criança”, afirmou. “Olha, o senhor emancipa o adolescente que eu vou custear o colégio da pessoa, etc.”, não. Mas, por exemplo, há informes de que ele dava iPhones, alugava casa (para os familiares).
Conforme apurações do MPPB, 17 adolescentes integraram o público dos conteúdos do influenciador, todos com autorização formal de seus responsáveis.
Para a promotoria, a autonomia dos adolescentes representava uma estratégia que possibilitava a participação aparentemente legal dos jovens em vídeos. As autoridades investigavam se essa prática configurava um padrão sistemático de exploração.
A Promotoria de Justiça também analisa se os pais dos adolescentes agiram com negligência ao possibilitar a exposição dos filhos, o que pode configurar responsabilidade por eventuais danos psicológicos sofridos pelos menores.
O perfil do influenciador na rede Instagram foi desativado na sexta-feira (08.ago.2025), após o humorista conhecido como Felca ter publicado um vídeo de 50 minutos no YouTube sobre o tema.
O influenciador ainda não se pronunciou publicamente sobre as acusações.
A Power360 tentou contato com Hytalo Santo por e-mail, porém não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado caso haja alguma manifestação enviada a este jornal digital.
Fonte por: Poder 360