Influenciadora Digital Melissa Said é Presa em Operação Contra Tráfico de Drogas
A influenciadora digital Melissa Said foi detida nesta quinta-feira (23) durante uma operação da Polícia Civil que investiga um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. A prisão ocorreu em Salvador, na Bahia, onde Melissa estava escondida na casa de uma amiga.
Ela estava foragida desde quarta-feira (22) e, além dela, dois homens foram presos em Lauro de Freitas (BA) e outros dois em São Paulo. Um dos detidos em São Paulo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas após a apreensão de 1,4 kg de maconha do tipo “skank”.
Detalhes da Operação Erva Afetiva
Durante a “Operação Erva Afetiva”, a polícia cumpriu dez mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Salvador e cinco em São Paulo. Foram apreendidos 270 gramas de haxixe, porções de maconha comum, balanças de precisão, embalagens plásticas, celulares e dois veículos suspeitos de serem utilizados na atividade criminosa.
A operação resultou na apreensão de diversos materiais relacionados ao tráfico, além da prisão de cinco indivíduos. A polícia informou que Melissa Said foi levada ao DENARC (Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico) para interrogatório e cumprimento das medidas judiciais.
Articuladora do Grupo Criminoso
De acordo com as investigações, Melissa Said é considerada a articuladora do grupo criminoso. As autoridades afirmam que ela incentivava o transporte e o consumo de drogas, além de orientar seus seguidores sobre como evitar a polícia durante deslocamentos. Em 2024, ela já havia sido detida por estar com drogas no aeroporto.
Além disso, Melissa é acusada de comprar drogas e repassá-las a seus seguidores através de redes sociais. A polícia revelou que, no Natal de 2024, ela distribuiu “kits” com cigarros de maconha nas ruas como forma de autopromoção. As investigações também apontam que ela mantinha fornecedores nos estados da Bahia e São Paulo.
Buscas realizadas em três endereços resultaram na apreensão de pequenas porções de drogas e um celular, que será submetido a perícia. A defesa de Melissa Said ainda não foi localizada.
Fonte por: CNN Brasil
