Inter e Milan adquirem estádio San Siro por R$ 1,2 bilhão

Clubes firmam contrato de aquisição do icônico estádio anteriormente da Prefeitura de Milão. Confira no Poder SportsMKT.

1 min de leitura
San Siro

San Siro

Inter de Milão e Milan Adquirem Estádio San Siro

O Inter de Milão e o Milan tornaram-se oficialmente os proprietários do estádio San Siro após a assinatura da escritura de compra na quarta-feira, 5 de novembro de 2025. A Câmara Municipal de Milão havia autorizado a transação em 29 de setembro, encerrando a gestão do estádio pela Prefeitura da cidade.

Demolição e Novo Projeto

A estrutura atual do San Siro será demolida, mas parte do segundo anel será preservada e integrada ao novo projeto. Enquanto isso, os clubes continuarão a utilizar o estádio até que a nova arena, que será construída nas proximidades, esteja pronta.

Características do Novo Estádio

Inaugurado em 1926, o San Siro tem capacidade para aproximadamente 76 mil espectadores e será palco da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em fevereiro de 2026. A nova arena terá capacidade para 71.500 torcedores e seguirá padrões internacionais de infraestrutura esportiva.

Desenvolvimento e Financiamento

O projeto da nova arena será desenvolvido pelos escritórios Foster + Partners e Manica. A transação para a compra do estádio foi avaliada em 197 milhões de euros, cerca de R$ 1,2 bilhão. Para viabilizar a aquisição, os clubes obtiveram um empréstimo de 90 milhões de euros, com um pagamento inicial de 73 milhões de euros à administração municipal.

Impacto na Cidade de Milão

Os clubes, que são controlados por fundos norte-americanos, destacaram em um comunicado que o novo estádio e o projeto de regeneração urbana representam “um novo capítulo para a cidade de Milão e para ambos os clubes”. Essa mudança promete trazer um impacto significativo na infraestrutura esportiva e na cultura local.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile