Israel confirma a identificação de corpos de três reféns do Hamas
Grupo palestino entrega restos mortais de três militares em acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza mediado pelos Estados Unidos.
Identificação de Corpos de Reféns Israelenses pelo Hamas
Na manhã desta segunda-feira (3), o gabinete do primeiro-ministro de Israel confirmou a identificação de mais três corpos entregues pelo Hamas como sendo de reféns israelenses falecidos. A entrega ocorreu na noite de domingo (2) e os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal de Israel, em Tel Aviv.
Detalhes da Entrega e Acordo Mediado
A entrega dos corpos faz parte de um acordo mediado pelos Estados Unidos, que prevê a liberação de outros oito reféns mantidos em Gaza há mais de dois anos. Os corpos identificados pertencem a três soldados israelenses que foram mortos em 7 de outubro de 2023.
Identificação dos Soldados
Os corpos identificados são do coronel Asaf Hamami, de 40 anos, que foi morto no Kibutz Nirim; do capitão Omer Maxim Neutra, de 21 anos, que era imigrante dos Estados Unidos; e do sargento Oz Daniel, de 19 anos, que foi morto perto da fronteira com Gaza. Todos os corpos foram levados para Gaza pelo Hamas após suas mortes.
Consequências do Acordo
Como parte do acordo para a libertação dos reféns, Israel liberou quase dois mil prisioneiros e detidos palestinos. Essa ação faz parte de um esforço contínuo para resolver a situação tensa entre os dois lados.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.