Israel entrega corpos de 45 palestinos mortos a Gaza, informa hospital
Israel identifica corpos entregues pelo Hamas, incluindo o estudante nepalês Bipin Joshi sequestrado no kibutz Alumim.

Israel Entrega Corpos de Palestinos em Acordo com o Hamas
Israel devolveu os corpos de 45 palestinos a Gaza, conforme parte do acordo de cessar-fogo com o Hamas, conforme anunciado por um hospital local nesta terça-feira (14). O Hospital Nasser informou que os restos mortais foram entregues através da Cruz Vermelha, após serem liberados por Israel como parte do acordo de troca.
O entendimento entre Israel e Hamas, mediado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estabelece que Israel deve devolver 15 corpos de palestinos de Gaza para cada corpo de refém morto em cativeiro desde o ataque de 7 de outubro de 2023.
Identificação de Reféns Entregues
Na segunda-feira (13), o Exército israelense anunciou a identificação dos quatro corpos de reféns entregues pelo Hamas, incluindo o estudante nepalês Bipin Joshi. O Exército informou que, após o processo de identificação, as famílias foram notificadas sobre a repatriação dos corpos de Guy Illouz, Bipin Joshi e outros dois reféns falecidos.
Illouz, de 26 anos, foi sequestrado durante um festival de música, onde ocorreu um massacre que resultou em mais de 370 mortes. Ele faleceu devido a ferimentos sofridos durante o cativeiro, enquanto Joshi, de 22 anos, foi sequestrado no kibutz Alumim e foi assassinado nos primeiros meses da guerra. As identidades dos outros dois reféns não foram divulgadas a pedido das famílias.
O Fórum de Famílias de Reféns expressou que, apesar da dor, a entrega dos corpos traz alívio às famílias que viveram na incerteza por mais de dois anos.
Restantes Reféns e Acordo de Cessar-Fogo
O Hamas ainda mantém os restos mortais de outros 24 reféns, que o grupo concordou em entregar a Israel como parte do acordo de cessar-fogo, que entrou em vigor na sexta-feira (10). Os corpos dos quatro reféns identificados foram entregues a Israel pelo Hamas através do Crescente Vermelho, logo após a liberação dos últimos 20 reféns vivos que estavam em cativeiro na Faixa de Gaza.
Os reféns foram submetidos a exames médicos que revelaram efeitos adversos em seus organismos devido ao tempo em cativeiro, incluindo perda de peso significativa. O Hamas e suas milícias sequestraram 251 pessoas durante o ataque de 7 de outubro, que deu início ao conflito. Em troca da liberação dos últimos 20 reféns, Israel libertou 1.968 palestinos detidos em suas prisões.
Fonte por: Jovem Pan