Israel realiza ataques aéreos e mata 3 no Líbano

Israel afirma que vítimas no Líbano eram irmãos contrabandistas de armas associados ao grupo extremista Hezbollah.

1 min de leitura
As Forças de Israel confirmaram ter realizado um ataque perto de Shebaa

As Forças de Israel confirmaram ter realizado um ataque perto de Shebaa

Governo do Líbano Confirma Mortes em Ataques Aéreos de Israel

No último sábado (8 de novembro de 2025), o governo libanês confirmou a morte de três pessoas devido a ataques aéreos realizados por Israel. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde do Líbano.

Os ataques, que envolveram drones israelenses, ocorreram em várias localidades do sul do Líbano, próximo à fronteira. Duas das vítimas, homens, foram mortas na região de Shebaa, onde o veículo em que estavam foi bombardeado, resultando em um incêndio que carbonizou os corpos.

Detalhes dos Ataques e Reações

Segundo a emissora estatal libanesa NNA (National News Agency), um terceiro ataque resultou na morte de outra pessoa na aldeia de Baraachit, também no sul do país, com várias pessoas feridas. Os ataques teriam como alvo membros do grupo “Lebanese Resistance Companies”, associado ao Hezbollah, e foram uma retaliação a disparos feitos contra o norte de Israel na sexta-feira (7 de novembro).

As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram que identificaram e atacaram “terroristas que representavam uma ameaça imediata” nas áreas de fronteira. O Exército israelense declarou que as operações foram realizadas dentro das regras de engajamento e com um “caráter preventivo”.

Aumento da Tensão na Região

Esses bombardeios intensificam a tensão entre Israel e Líbano, especialmente no contexto do conflito na Faixa de Gaza. Desde outubro de 2023, os confrontos entre Israel e Hezbollah se tornaram mais frequentes, com trocas diárias de artilharia e ataques aéreos. A ONU e países ocidentais expressam preocupação com o risco de uma escalada regional, caso as hostilidades se expandam para o território libanês.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile