Janja critica poluição de rio na Bahia, estado historicamente ligado ao PT
A primeira-dama registrou vídeo em frente ao Subaé, em Santo Amaro; o estado é governado por petistas desde 2007.

A primeira-dama Janja da Silva publicou na sexta-feira (15.ago.2025) um vídeo em seu perfil no Instagram em que critica a poluição do rio Subaé, em Santo Amaro, na Bahia. Na postagem, ela afirmou que o corpo d’água segue em estado lamentável.
O governo estadual é conduzido por políticos do PT, desde 2007, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tendo como governadores Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues.
Em ano de COP30 no Brasil, reiteramos a importância de proteger e restaurar nossos rios, que são essenciais para a vida e o sustento de inúmeras famílias.
Na vídeo, Janja cita a música “Purificar o Subaé”, de Caetano Veloso, originária da cidade de Santo Amaro. “É triste perceber que, após 4 décadas de seu lançamento, o rio Subaé permanece daquela forma”, afirmou ela.
A primeira-dama também mencionou a COP30 (Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), que será realizada em novembro em Belém, no Pará. “Em ano de COP30, a gente precisa pensar na recuperação dos rios, que dão sustento para algumas famílias”, disse.
Janja segue sua agenda na Bahia. No momento da gravação do vídeo, ela se encaminhava para a Festa de Nossa Senhora da Boa Morte.
Fonte por: Poder 360