Janja e ministros de Lula visitam mulheres que produzem mariscos e artesanato em Maceió

A primeira-dama abordou temas como a preservação de manguezais e a valorização de trabalhos tradicionais.

13/08/2025 23:38

1 min de leitura

Janja e ministros de Lula visitam mulheres que produzem mariscos e artesanato em Maceió
(Imagem de reprodução da internet).

A primeira-dama Janja da Silva e os ministros André de Paula (Pesca e Aquicultura), Renan Filho (Transportes) e Anielle Franco (Igualdade Racial) visitaram nesta quarta-feira (13.ago.2025) a cooperativa de marisqueiras que atuam na lagoa Mundaú, entre as cidades de Maceió, Santa Luzia do Norte (AL) e Coqueiro Seco (AL).

Janja atuou como representante especial para as Mulheres da COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025), que ocorrerá em novembro. “Foi uma conversa muito importante e vamos levar todas as demandas, sobretudo no que se refere à preservação do mangue dessas lagoas, para que elas possam continuar fornecendo seu sustento nesse ambiente”, declarou.

Durante a visita, Janja e os ministros anunciaram a destinação de R$ 500 mil para a ampliação da cooperativa e a entrega de computadores e outros equipamentos para promover a inclusão digital da comunidade.

Veja (45s):

Janja se encontrou, anteriormente, com artesãs do Pontal da Barra, igualmente em Maceió. As tecelãs confeccionam a renda filé, bordado tradicional da costa alagoana.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):