João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, conquista Emmy Internacional

William Bonner e Lilia Cabral entregam estatueta; emissora conquista prêmio por “Fallen: Luz e Sombra”. Confira no Poder360.

1 min de leitura
João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, no tapete vermelho do Emmy Internacional em Nova York (EUA), na 2ª feira (24.nov.2025)

João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, no tapete vermelho do Emmy Internacional em Nova York (EUA), na 2ª feira (24.nov.2025)

João Roberto Marinho Recebe Prêmio Emmy Internacional

O presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, foi agraciado com o prêmio de Personalidade Mundial da Televisão do Emmy Internacional 2025, um dos mais prestigiados reconhecimentos da indústria televisiva. A cerimônia ocorreu na noite de 24 de novembro de 2025, em Nova York, onde Marinho recebeu a estatueta das mãos do jornalista William Bonner e da atriz Lilia Cabral.

Histórico de Premiações da Globo

Esta é a quarta vez que a TV Globo é homenageada pelo Emmy Internacional. A primeira premiação ocorreu em 1976, quando Roberto Marinho, pai de João, foi reconhecido. Em 1983, ele recebeu novamente o prêmio, e em 2014, foi a vez de Roberto Irineu Marinho ser premiado.

Discurso de Homenagem

Após receber o troféu, João Roberto Marinho foi homenageado por William Bonner, que destacou a importância de sua postura serena e firme em tempos de incerteza. Bonner enfatizou a relevância de valores como escuta, diálogo, integridade e consistência.

Reconhecimento Internacional

A Globo também conquistou o Emmy Internacional de Melhor Programa Infantil: Live-Action com “Fallen: Luz e Sombra”. A cerimônia, organizada pela International Academy of Television Arts & Sciences, celebra produções e profissionais de mais de 60 países, destacando as melhores criações do último ano em diversas categorias.

Participação Brasileira no Emmy Internacional

Nesta edição, o Brasil teve oito indicações, incluindo “Mania de Você” para Melhor Telenovela e “Herchcovitch; Exposto” para Melhor Programa Artístico. Outros programas como “Lupi & Baduki” e “Bora, O Pódio é Nosso” também foram indicados, além de reportagens como “Fantástico: El Salvador: o lado sombrio da segurança”.

Mudanças na Apresentação do Jornal Nacional

William Bonner, que apresentou o “Jornal Nacional” por quase 30 anos, deixou a bancada em 31 de outubro de 2025. A partir de 2026, ele assumirá a apresentação do “Globo Repórter” ao lado de Sandra Annenberg, marcando uma nova fase em sua carreira.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile