Jovens manifestam-se contra o aumento das tarifas americanas e em favor da soberania
Manifestações organizadas por grupos estudantis ocorreram em São Paulo, Rio e Brasília; os participantes também exigiram a prisão de Bolsonaro e de todo…

Estudantes promoveram manifestações em diversas cidades do país na quinta-feira (14.ago.2025) em oposição à tarifização dos Estados Unidos e em apoio à educação pública e à soberania nacional.
As manifestações foram organizadas por entidades como a UNE (União Nacional dos Estudantes), a Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), a UJS (União da Juventude Socialista) e outras organizações estudantis, com mobilizações em São Paulo, Rio e Brasília.
Em São Paulo, o grupo se concentrou na avenida Paulista e apresentou estátuas humanas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) trajando uniforme de prisioneiro e do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), retratado como implicado no caso Epstein, relacionado à exploração sexual de menores. Os manifestantes exigiram a detenção do ex-chefe do Executivo, que está em regime de prisão domiciliar, e de outros responsáveis pelos eventos de 8 de Janeiro.
Em Brasília, estudantes manifestaram-se com faixas e bandeiras em apoio à democracia e à soberania nacional em frente ao Congresso.
Fonte por: Poder 360