Lavrov chega ao Alasca usando um casaco da União Soviética

Moletom do ministro exibe a sigla CCCP, que representa a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas em cirílico.

15/08/2025 12:00

1 min de leitura

Lavrov chega ao Alasca usando um casaco da União Soviética
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, chegou ao Alasca (EUA) nesta 6ª feira (15.ago.2025) para uma reunião com autoridades norte-americanas usando um casaco com a sigla “CCCP”, que significa União das Repúblicas Socialistas Soviéticas em cirílico.

A União Soviética foi um Estado socialista estabelecido em 1922, abrangendo a Rússia e outras 14 repúblicas, e confrontou os Estados Unidos durante a Guerra Fria (1948-1991).

As respostas de Sergey Lavrov às perguntas da mídia, em Anchorage:

Não tentamos prever o resultado das negociações. No entanto, sabemos que temos argumentos para contribuir na discussão e que nossa posição é clara. A apresentaremos.

Ministério das Relações Exteriores da Rússia [@mfa_russia] – 15 de agosto de 2025

Donald Trump (Partido Republicano) e Vladimir Putin se reuniram às 16h30 (horário de Brasília) nesta sexta-feira (15.ago) para discutir o encerramento da guerra entre Rússia e Ucrânia. O conflito já persiste há três anos e meio.

De acordo com o republicano, não se confirma que esta primeira negociação resultará em um cessar-fogo imediato, porém, possibilitará um segundo encontro. Putin afirma que as negociações podem tratar de outras questões, como segurança global e armamento nuclear.

É o primeiro encontro entre os dois líderes neste segundo mandato de Trump.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):