Homem morre após invadir habitat de leoa em zoológico na Paraíba
Um incidente trágico ocorreu neste domingo (30 de novembro de 2025) no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa (PB), onde um homem perdeu a vida após invadir o espaço reservado a uma leoa. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que ele se agarra a uma árvore dentro do recinto do animal, que o ataca e o puxa para o chão.
Detalhes do incidente
O zoológico informou que o homem, cuja identidade ainda não foi revelada, “invadiu deliberadamente” o recinto da leoa. Assim que o ataque foi constatado, o parque foi fechado para garantir a segurança dos visitantes. O local permanecerá fechado até que as investigações sejam concluídas, e uma equipe conseguiu recuperar o corpo da vítima.
Estado da leoa e cuidados
Em comunicado, o zoológico afirmou que a leoa, chamada Leona, “está bem e continuará recebendo todos os cuidados necessários”. O animal passou por um nível elevado de estresse, mas a possibilidade de eutanásia nunca foi considerada.
Reação das autoridades
A Prefeitura de João Pessoa também se manifestou sobre o ocorrido, destacando que:
- O homem “escalou uma parede de mais de 6 metros, as grades de segurança, acessou uma das árvores e invadiu o recinto” da leoa;
- A Polícia Civil investiga o caso como um “possível ato de suicídio”;
- A morte foi causada “em decorrência dos ferimentos provocados pelo animal”.
Fonte por: Poder 360
