Lula afirma que a população estava insatisfeita em relação aos resultados das pesquisas

O chefe do executivo atribuiu a diminuição da popularidade recente ao custo dos alimentos e afirmou que aqueles que o criticaram estavam certos.

12/08/2025 23:11

1 min de leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe o presidente ...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (12.ago.2025) que os brasileiros que o criticaram nos últimos meses em relação aos preços dos alimentos estavam certos. O petista justificou os resultados de pesquisas recentes que indicaram queda na sua popularidade com base nos efeitos da inflação.

O povo tinha razão em se sentir irritado devido ao alto custo de vida, incluindo o preço elevado do feijão, do arroz, do café e da carne.

O povo tem razão e agora nós temos que assumir o compromisso de promover melhorias, e as coisas estão evoluindo, declarou Lula em entrevista no programa “O É da Coisa”, da BandNews.

O presidente também afirmou não se preocupar com seu desempenho no empresariado, pois este não é seu eleitorado. “Eu nunca me preocupei com o comportamento eleitoral do empresariado, porque acho que a maioria nunca votou em mim. Comigo tem uma questão de pele, sabem de onde eu vim, sabem da minha origem, não deixo de dizer de que lado eu estou, para quem eu governo”.

Uma pesquisa da PoderData, entre os dias 26 e 28 de julho, indicou que 53% dos brasileiros desaprovam o governo Lula. Trata-se da primeira vez em quase um ano que a taxa de desaprovação aumentou. Anteriormente, em junho, houve um avanço de 3 pontos percentuais, confirmando a tendência de alta observada ao longo de 2025.

As informações foram obtidas entre 26 e 28 de julho de 2025, por meio de contato telefônico em celulares e linhas telefônicas fixas. Realizaram-se 2.500 entrevistas em 182 municípios das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.