Lula contata Trump para discutir avanço na retirada de tarifas

Telefonema de 40 minutos entre presidentes brasileiro e americano discute combate ao crime organizado nesta terça-feira, 2.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Conversa entre Lula e Trump sobre comércio e segurança

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma ligação para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na terça-feira, 2. A conversa, que durou 40 minutos, teve como foco principal as negociações para a retirada de tarifas sobre produtos brasileiros exportados para os EUA, conforme informou a Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Além das questões comerciais, os líderes discutiram o combate ao crime organizado. Lula enfatizou a Trump a necessidade de uma cooperação urgente para enfrentar o crime organizado internacional. Trump, por sua vez, manifestou apoio a ações conjuntas para lidar com organizações criminosas.

Atualizações sobre a reunião

A conversa entre os presidentes é parte de um esforço contínuo para fortalecer as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos. As negociações comerciais e a segurança são temas centrais na agenda dos dois países, refletindo a importância da colaboração internacional em questões que afetam a segurança e a economia.

Fonte por: Estadao

Sair da versão mobile