Mais de 300 alunos e professores sequestrados em escola na Nigéria, afirma associação
Número de pessoas levadas é atualizado para 227 neste sábado, 22.
Sequestro em Escola Católica na Nigéria Atinge 315 Pessoas
Uma associação cristã anunciou, neste sábado, 22, que o número de alunos e professores sequestrados na sexta-feira, 21, em uma escola católica no centro da Nigéria, subiu para 315. O total inclui 303 estudantes e 12 educadores, uma atualização significativa em relação à contagem inicial de 227.
Este é o segundo sequestro em uma escola no país africano nesta semana, que enfrenta ameaças de intervenção militar por parte do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em resposta a uma suposta campanha de violência jihadista contra cristãos.
Detalhes do Sequestro e Mobilização das Autoridades
O reverendo Bulus Dauwa Yohanna, presidente da seção do estado de Níger da Associação Cristã da Nigéria, informou que a contagem foi alterada após um processo de verificação e censo final. O sequestro ocorreu na remota comunidade de Papiri, apenas quatro dias após 25 crianças terem sido sequestradas em circunstâncias semelhantes na cidade de Maga, no estado vizinho de Kebbi.
Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria dos sequestros. As autoridades mobilizaram equipes táticas e caçadores locais para tentar resgatar as crianças sequestradas.
Conclusão e Situação Atual
A situação na Nigéria continua crítica, com a insegurança nas escolas se tornando uma preocupação crescente. As autoridades locais e internacionais estão monitorando a situação de perto, enquanto esforços para resgatar as vítimas estão em andamento.
Fonte por: Estadao
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.