Marco Buzzi solicita licença do STJ por 90 dias em meio a acusações

Ministro do STJ apresenta novo atestado médico assinado por psiquiatra nesta terça-feira (10), segundo Jovem Pan.

1 min de leitura
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi© Tribunal de Justiça do Espírito Santo/ Divulgação

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi© Tribunal de Justiça do Espírito Santo/ Divulgação

Ministro do STJ Marco Buzzi solicita licença médica após acusações de importunação sexual

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Buzzi, apresentou um novo atestado médico nesta terça-feira (10), assinado por uma psiquiatra, solicitando licença de 90 dias. Essa medida ocorre em meio a acusações de importunação sexual que foram feitas contra ele.

Após as denúncias, Buzzi já havia se afastado de suas atividades, mas a Corte não forneceu detalhes sobre o diagnóstico ou a duração do afastamento. Em uma carta enviada aos demais ministros, ele negou as acusações e expressou confiança nos procedimentos que estão sendo realizados, afirmando que eles provarão sua inocência.

Novas denúncias e o papel do CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou que recebeu uma nova denúncia de importunação sexual contra o ministro na mesma data em que Buzzi apresentou seu atestado. O processo está sob segredo de Justiça, e a possibilidade de afastamento do ministro não está descartada.

Na semana anterior, o CNJ já havia recebido a primeira denúncia contra Buzzi, feita por uma jovem de 18 anos, que é filha de amigos do ministro. Ela o acusa de tentar agarrá-la durante um banho de mar.

Quem é Marco Buzzi

Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, natural de Timbó, Santa Catarina, nasceu em 4 de fevereiro de 1958. Formou-se em Direito em 1980 e, dois anos depois, ingressou na magistratura após ser aprovado em concurso público. Em 2002, foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e, em 2011, foi indicado ao STJ pela ex-presidente Dilma Rousseff.

Em nota, Buzzi afirmou que as acusações não correspondem à realidade e expressou surpresa com as insinuações divulgadas, repudiando qualquer alegação de que tenha cometido atos impróprios.

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile