Donald Trump se encontra com María Corina Machado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, receberá na quinta-feira (15) a líder da oposição venezuelana e Prêmio Nobel da Paz, María Corina Machado. A informação foi divulgada por um alto funcionário americano nesta segunda-feira (12). Trump expressou sua expectativa em cumprimentar a opositora, que conseguiu deixar a Venezuela clandestinamente com a ajuda dos Estados Unidos para receber seu prêmio em Oslo.
Machado dedicou seu Nobel a Trump, embora o presidente tenha demonstrado cautela em contar com ela para uma possível transição política na Venezuela. Após uma audiência com o Papa Leão XIV, a líder opositora afirmou que “a derrota do mal está mais próxima” na Venezuela, em referência à operação militar dos Estados Unidos para derrubar o presidente Nicolás Maduro e sua esposa.
Objetivos da visita e a situação na Venezuela
Trump enfatizou que ele é quem controla a situação na Venezuela e que o foco principal é estabilizar o país antes de considerar a realização de eleições. O presidente americano também destacou que o petróleo venezuelano é um dos principais interesses de Washington, especialmente após a queda de Maduro.
Conclusão sobre a relação entre EUA e Venezuela
A visita de María Corina Machado a Trump representa um passo significativo nas relações entre os Estados Unidos e a oposição venezuelana. A expectativa é que essa reunião possa influenciar a dinâmica política na Venezuela e contribuir para a busca de uma solução para a crise no país.
Fonte por: Jovem Pan
