Marina Silva explica sua ausência em Davos
Ministra do Meio Ambiente continua com dores nas costas após acidente doméstico em dezembro
Marina Silva desiste de participar do Fórum Econômico Mundial em Davos
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, não comparecerá ao Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, devido a dores nas costas resultantes de uma fratura em uma vértebra, ocorrida em dezembro do ano passado. A decisão foi tomada no início de janeiro.
Motivos da desistência
Marina Silva considerou a possibilidade de enviar um representante, o secretário-executivo João Paulo Capobianco, mas acabou desistindo devido a problemas logísticos, especialmente em função da presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no evento.
Fontes do ministério informaram que o Fórum Econômico Mundial envia convites pessoais, que geralmente não são transferíveis, o que dificulta o envio de um substituto.
Saúde da ministra e participação do governo
Em dezembro, Marina Silva foi hospitalizada após sentir uma dor intensa na região lombar enquanto movimentava vasos de plantas. Após exames, foi diagnosticada com uma leve fratura na vértebra L4.
Neste ano, a única representante do governo Lula no Fórum será a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
Fonte por: Estadao
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.