Max Verstappen brilha e conquista vitória no GP de Las Vegas na Fórmula 1

Holandês conquista 69ª vitória na carreira e 2ª na cidade; Bortoleto abandona corrida na primeira volta

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Max Verstappen Vence o GP de Las Vegas

Max Verstappen conquistou a vitória no Grande Prêmio de Las Vegas, realizado na madrugada deste domingo (23), reavivando sua disputa pelo campeonato a apenas duas etapas do final da temporada. O piloto da Red Bull, que largou em segundo, assumiu a liderança logo na primeira curva após um erro de Lando Norris e manteve-se à frente até a bandeirada final.

Desempenho dos Pilotos

George Russell, da Mercedes, também teve um bom início, subindo para a segunda posição logo na largada. Lando Norris, que havia conquistado a pole position, conseguiu se recuperar do erro inicial e completou o pódio em terceiro lugar. As principais mudanças na liderança ocorreram na primeira curva, onde Norris tentou conter Verstappen, mas acabou ultrapassado por ambos, Verstappen e Russell.

Acidente e Bandeira Amarela

O brasileiro Gabriel Bortoleto, em uma tentativa de avançar rapidamente, se envolveu em um acidente com Lance Stroll, da Aston Martin, e abandonou a corrida logo nos primeiros metros. O incidente acionou uma bandeira amarela que durou quatro voltas. A corrida prosseguiu sem grandes alterações, mesmo após um toque de Alexander Albon na asa traseira de Lewis Hamilton, que resultou em um safety car virtual na volta 15.

Classificação do Campeonato

Na volta 34, Norris recuperou a vice-liderança de Russell e manteve a posição até o final da corrida. Com a vitória, Verstappen soma 366 pontos, ficando 42 pontos atrás de Norris, que lidera com 408 pontos. Oscar Piastri está em terceiro, com 378 pontos.

Comemoração dos Pilotos

Após a corrida, Verstappen, Norris e Russell celebraram suas posições no pódio com uma volta pelo circuito em um Cadillac feito de peças de Lego. Eles foram recebidos pelo ator Terry Crews, que conduziu o veículo durante o passeio.

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile