Memphis se lesiona novamente e acumula 73 dias afastado do Corinthians em 2023

Camisa 10 tem entorse no joelho esquerdo e desfalca equipe contra o Cruzeiro.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Corinthians perde Memphis Depay por lesão

O Corinthians enfrentará mais um desafio sem o atacante Memphis Depay, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o clássico contra o São Paulo na última quinta-feira. A contusão o deixará fora do jogo deste domingo contra o Cruzeiro, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Impacto da lesão na temporada de Memphis

Esta é a sexta lesão do jogador na temporada, totalizando 73 dias afastado do clube devido a problemas físicos desde janeiro. A nova lesão interrompe um momento positivo para o camisa 10, que havia marcado um gol na vitória sobre o São Paulo, após entrar no segundo tempo.

Tratamento e recuperação

Após exames, foi identificado um edema ósseo no joelho de Memphis. O Corinthians informou que o atleta já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia do clube, mas não divulgou uma previsão para seu retorno aos gramados.

Desafios futuros para o Corinthians

Com apenas quatro rodadas restantes no Brasileirão e as semifinais da Copa do Brasil se aproximando, a equipe enfrenta um momento crítico. As lesões recorrentes de Memphis são motivo de preocupação, especialmente considerando que ele já havia se recuperado de lesões musculares que o mantiveram fora por 21 e 25 dias.

Conclusão sobre a situação de Memphis Depay

Antes da atual lesão, Memphis havia enfrentado uma entorse no tornozelo direito em maio, que o afastou por 14 dias, além de traumas na região do pé e tornozelo em abril. Apesar de ter alcançado a marca de dez gols na temporada, sua continuidade no time agora depende da recuperação física.

Fonte por: Estadao

Sair da versão mobile